segunda-feira, 7 de abril de 2008

O desafio de manter a melhor campanha


O Fluminense vai a Argentina jogar contra o Arsenal buscando manter a melhor campanha da Libertadores o que dará uma vantagem considerável de mandar os jogos de volta em casa nas próximas fases.

O que pesa contra o Arsenal é o fato de que o time está em péssima fase, ostentando a gloriosa 12ª posição do Clausura. Sendo que sua última vitória foi no dia 29 de fevereiro contra o Banfield. De lá para cá, o Arsenal em 5 jogos no Campeonato Argentino perdeu 3 jogos e empatou 2 jogos. Resumindo, o Arsenal está em crise, situação bem diferente da que estava na época em que o Flu jogou contra ele pela primeira vez.

O Tricolor por sua vez apesar da ausência de Washington, Dodô e Leandro Amaral continua tendo plena capacidade de ganhar do Arsenal. Basta seriedade e um pouco de inspiração da dupla Conca e Thiago Neves no meio e um bom trabalho dos laterais.

Não se enganem, o elenco do Fluminense é muito bom de modo geral e sempre vem dando conta do recado, com desfalque ou sem desfalque. E o mais importante: está motivado. Basta evitar o famoso salto alto e ganhar em campo, porque futebol tem.

Nenhum comentário: