quinta-feira, 17 de abril de 2008

O polivalente Cícero


O Fluminense entrou em campo hoje com a necessidade somente de confirmar sua ótima campanha na Libertadores com uma vitória em cima do time reserva da LDU. Missão cumprida.

Mesmo sem um atacante de ofício e com o polivalente Cícero fazendo o papel hoje de atacante solitário do time, desde o início o Flu demonstrou sua superioridade e criou as melhores chances do jogo. Tanto que foi assim que logo conseguiu o gol (único da partida) com uma cabeçada de Cícero.

Resumindo o primeiro tempo: O Flu cansou de perder gols, na sua grande maioria nos pés ou com a participação de Cícero.

Cícero que chamo de polivalente porque já jogou de volante, ala, meia de criação e atacante desde que chegou no Flu ano passado. Muitas vezes perseguido pela torcida no ano passado, este ano parece que deu a volta por cima e com gols em campo conseguiu superar o descontentamento do ano passado e cativar a torcida tricolor.

O torcedor tem que dar valor a um jogador que se entrega em campo de tal forma e que mesmo jogando hora em uma posição, hora em outra, vem vestindo a camisa tricolor com orgulho.



No segundo tempo Cícero continuou jogando bem até o momento em que o time assumiu uma postura mais defensiva, com as trocas do Renato que encheu o time de volantes. Substituições que até se entende se for com o intuito de preservar os jogadores que saíram, mas que no geral poderiam ter sido evitadas até porque o jogo estava fácil para o Flu.

Destaques do jogo: Cícero e Conca.

Nenhum comentário: