sexta-feira, 11 de abril de 2008

Direto do Túnel do Tempo: Renato Carioca



Nas minhas andanças virtuais encontrei o site do "insinuante" Renato Carioca. Renato Carioca, para quem não lembra, jogou no Flu de 1990 à 1993.

O Renato Carioca estava presente em 1991, ano em que o Flu chegou às semi-finais do Campeonato Brasileiro e foi eliminado naquele ano pelo poderoso Bragantino (perdemos de 1 à 0 no Maraca e empatamos em 1à 1 em Bragança Paulista). Bragantino que era formado por atletas do próprio Fluminense, sendo que um deles, o atacante Franklin fez ambos os gols no jogo de ida e volta para o Bragantino e foi nosso carrasco.

O Renato Carioca também estava naquele jogo da final da Copa do Brasil de 1992 contra o Internacional onde o juíz inventou aquele penalti aos 42 minutos do segundo tempo e literalmente deu o título para o Inter.

Tenho certeza que os tricolores mais antigos vão lembrar do Renato Carioca, que era "carinhosamente" chamado de Renato Sanguessuga por parte da torcida, que achava ele muito paradão em campo e desmotivado inclusive nas comemorações de gol. Mas se esquecem que ele foi Campeão da Taça Rio - 1990 e da Taça Guanabara - 1991 pelo Flu. Fazendo 48 gols em 135 jogos.

Pois é, o Renato do Flu seguiu para o Servette da Suiça depois foi para o Botafogo (que ele chama de seu time de coração no seu site) e de lá encerrou a carreira de jogador no Emelec do Equador. Depois foi auxiliar técnico e técnico posteriormente no américa do Rio. Hoje Renato desenvolve atividades junto a Prefeitura de Quatis divulgando e realizando atividades esportivas naquele município.

Quer saber mais? Acesse o site: http://www.renatocarioca.com.br/index.php

Nenhum comentário: