Venho defendendo a algum tempo de que o Fluminense deveria priorizar a Libertadores e poupar seus jogadores para aquela competição ao invés de arriscar perder algum jogador importante jogando esse "pitoresco" Campeonato Carioca (como veio a se comprovar com Dodô e Washington). Falo "pitoresco" para não falar outra coisa...
Esse Campeonato Carioca que foi visivelmente montado para se ter os chamados quatro grandes do futebol carioca classificados e disputando entre si. Se essa foi a intenção, deu certo.
Hoje teremos uma Fluminense e Vasco na primeira semi-final. O Vasco de Edmundo que conseguiu ser o único dos 4 grandes clubes do Rio a trocar de técnico. O Vasco de Romário, ou pelo menos era, até Edmundo chegar e Alan Kardec virar titular. O Vasco de Leandro Amaral, que não joga, mas continua preso ao clube. O Vasco que tem a menor folha salarial dos quatro grandes. O Vasco que apesar de conturbado conseguiu se classificar.
Eu poderia aqui novamente ressaltar os vários pontos que fazem do Fluminense o favorito para vencer o jogo. Poderia falar do elenco que é o melhor do Rio. Mas não vou falar do óbvio, porque em clássico não existe óbvio. Clássico é clássico, e é com essa mentalidade que o time do Flu tem que entrar em campo.
O time vem com todos os seus principais jogadores (pelo menos os que estão em condições) para disputar essa semi-final. Além de torcermos para é claro conseguirmos a vitória, temos que torcer também para que o azar que vitimou Dodô e Wash não se repita mais.
Quero ganhar o Carioca, mas sigo a máxima que ouvi de um amigo: "Carioca eu tenho 30, eu quero agora é a primeira Libertadores."
Nenhum comentário:
Postar um comentário