quarta-feira, 23 de abril de 2008

Raça de um "hermano" tricolor.


O meio campo do Fluminense hoje em dia tem um toque a mais de criatividade e visão de jogo, além de muita raça, de Darío Conca. Conca chegou ao Fluminense este ano, mas sempre foi um sonho antigo de Celso Barros, Presidente da Unimed, que se encantou com o futebol que o Argentino mostrou anos atrás quando jogava pela Universidad Católica do Chile.

Conca vem demonstrando vestindo a camisa tricolor a mesma categoria que demonstrou nos seus clubes anteriores, e de reserva no início da temporada, já ganhou o status de titular absoluto no meio campo fazendo uma afinada dupla com Thiago Neves.

Conhecido pelo seu jeito brincalhão entre os companheiros de elenco, mas também pela sua extrema timidez que o faz praticamente fugir das entrevistas, Conca vem conquistando o torcedor tricolor com poucas palavras, mas muito futebol.



A história de Darío Leonardo Conca que nasceu em General Pacheco, uma provínica de Buenos Aires, no dia 11 de maio de 1983 e iniciou sua carreira no futebol nas divisões de base do Club Atlético Tigre da Argentina, estreando na segunda divisão do Campeonato Argentino com apenas 15 anos. Naquele mesmo ano assinou seu primeiro contrato pelo River Plate. Ficou no clube até a chegada do treinador Leonardo Astrada que o dispensou.

Darío voltou então para o Tigre, mas não ficou por muito tempo, sendo logo contratado pela Universidad Católica do Chile. Após dois anos no Chile, ele regressou ao seu país natal para jogar pelo Rosario Central por um ano. No ano de 2007 mudou novamente de país, agora Brasil, sendo contratado pelo Vasco da Gama.




No Vasco da Gama, Conca começou o ano bem sob o comando de Renato Gaúcho, porém, após a troca de treinador, o jogador deixou de ser a primeira opção. Com o novo treinador, Celso Roth, Conca começou o Campeonato Brasileiro entre os reservas e só teve a oportunidade de voltar à titularidade quando Morais, o titular, foi afastado por lesão. Após regressar à equipe titular Conca passou a ser um dos destaques e o principal armador das jogadas.

O contrato com o jogador vencia dia 6 de Janeiro de 2008 e negociações foram iniciadas para a renovação, porém o River Plate, dono dos direitos federativos, anunciou que pretendia apenas negociar o jogador em definitivo. Entretanto o Vasco da Gama não era o único interessado no jogador e, apesar o seu empresário afirmar que o jogador não defenderia nenhuma clube brasileiro na próxima temporada, o Fluminense apresentou um contrato firmado com o jogador.



Pelo Fluminense em 18 jogos, Conca marcou 2 gols.

Títulos conquistados:

Pelo Universidad Católica - Campeonato Chileno: 2005 (Clausura)

Nenhum comentário: